SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO

A+ A-
A+ A-

SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO

Sobre o Município

Jaicós se destaca em número de cadastros da Tarifa Social e recebe prêmio “Boas Práticas”

Assistência Social - 20/05/2022

...

Jaicós está entre os municípios do Piauí, que conquistaram melhor destaque em número de cadastros da Tarifa Social, contribuindo para que o Estado alcançasse a maior aderência à Tarifa Social de Energia Elétrica no país.

O Estado também alcançou o melhor desempenho nacional (86,6% – dado atualizado em 2022), quando se compara a aderência em relação ao número de famílias com perfil, inscritas na base do CadÚnico. Isso significa que aproximadamente 87 em cada 100 famílias aptas ao benefício estão incluídas no sistema da Distribuidora para desconto na fatura de energia.

Como forma de reconhecimento do trabalho das equipes que atuam frequentemente na busca ativa de famílias com perfil baixa renda, a Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), em parceria com a Equatorial Piauí, premiou os municípios que se destacaram.

 

Em solenidade realizada na manhã desta terça-feira (17), no Theatro 04 de Setembro, foi feita a entrega do Prêmio “Boas Práticas da Tarifa Social de Energia Elétrica 2021”, ao município de Jaicós e outros. Valença, Piripiri, Campo maior, União, Floriano, Oeiras, Picos, Barras, Parnaíba e Teresina foram as cidades que ficaram no top 10.

Quem participou do evento e recebeu a premiação representando o município de Jaicós, foi a secretária de Assistência Social, Oziana Oliveira. Segundo a gestora, através da premiação, Jaicós também será contemplado com a entrega de cadeiras modelo secretária.

Durante o evento, também foi realizado o lançamento da Campanha 2022 da Tarifa Social.

Estiveram presentes à solenidade de Premiação representando a governadora Regina Sousa, o secretário da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos – Sasc, José Santana; o presidente da Equatorial do Piauí, Lener Jayme; o secretário de Estado da Fazenda, Antônio Luiz; Secretário de Estado da Cultura, Carlos Anchieta; o secretário de Estado da Mineração, Petróleo e Energias Renováveis, Fernando Lima; o superintendente da Equatorial Piauí no Norte do Estado, Cosme Cezário; o superintendente da Equatorial do Piauí no Sul do Estado, Paulo Medeiros; o assessor de relações institucionais, Arquelau Amorim; o gerente de clientes especiais, Joaquim Milhomem, o gerente de programas de transferência de renda da Sasc, Roberto Oliveira; além dos representantes dos municípios que foram indicados para o Prêmio.

 

ASCOM